domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sugestão de Leitura:Trilogia Mundo De Tinta

      Oi Gente!Vou começar uma nova coluna aqui no blog que é de sugestões de leitura, para os amantes ou não de livros que visitam o Oh My Lady Bug.
                     http://mariamachado.blog.com/files/2010/06/Cole%C3%A7%C3%A3o-de-Tinta-Cornelia-Funk1.jpgFoto:http://mariamachado.blog.com/index.php/2010/06/07/trilogia-o-mundo-de-tinta-de-cornelia-funke/
http://noticias.terra.es/2008/genteycultura/0612/fotos-media/cornelia-funke-cierra-la-trilogia-mundo-de-tinta$304x228.jpg
Cornelia Funke escritora de um fenômeno que deu origem ao filme Coração de tinta (2008)

Foto:http://noticias.terra.es/2008/genteycultura/0612/actualidad/cornelia-funke-cierra-la-trilogia-mundo-de-tinta.aspx

        Para começar escolhi uma trilogia de livros que estou lendo Mundo de Tinta ainda estou no primeiro livro, mas estou A-M-A-N-D-O!É muito legal, eu super recomendo ele foi escrito pela Cornelia Funke.Olhem a sinopse que está atrás do livro:
          "Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos?Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita: ao ler em voz alta, dá vida ás palavras, e coisas e seres da histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a línga encantada de Mo trouxe a vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de tinta - e acabou mandando para lá sua mulher.
           Meggie não conhece essa história, até que um misterioso visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa - os dois têm muito a corversar.
           Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo.É o começo de uma aventura perigosa,cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a idéia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias."
               São três livros Coração de tinta, Sangue de tinta e Morte de tinta.Aposto que a continuação deve ser ótima, mal  posso esperar para ler.O primeiro livro ganhou filme, e foi lançado no fim de 2008.Olhem o trailer:



     Eai gostaram da nova coluna?E da sugestão de livro?Vão Ler?Deixem outros titulos e sugestões para eu colocar aqui nos comentários e se já leram falem sua opinião.
XOXO
Bia

2 comentários:

  1. Olá ! Já tinha lido Coração de Tinta por indicação de um amigo . O mesmo me emprestou Sangue de Tinta e espero que seja tão bom quanto o primeiro ,pois adorei o primeiro ,um dos melhores que já li .

    ResponderExcluir
  2. Oi grazi, tudo bom?
    Realmente o livro é muito bom. Quando eu fui ler o último eu não me encantei tanto quanto foi pelo primeiro, que a história é realmente mágica. Obrigada pelo comentário e continue lendo o blog. De algumas sugestões.
    Beijos
    Bia C.

    ResponderExcluir