domingo, 7 de agosto de 2011

Kit-make básico

Tumblr_ln5tqm26up1qd6ywno1_500_large
WeHeartIt               
  Esse post é para você completar a sua necessaire com tudo que você precisa para um make de diva.



PELE:
Base líquida levinha e de cobertura “construível”, que funcione bem tanto de dia quanto à noite (3 opções me vêm à cabeça: Face & Body MAC, Nature Luxe Cover Girl e Teint Miracle Lancôme)
. Corretivo power e do tom exato da pele, que funciona tanto nas olheiras quanto em espinhas (Studio Finish MAC, minha cor é NC 20)
Pó finalizador, para dar acabamento à pele, escolheria um solto e bem fininho (Micro-Fil Loose Powder Giorgio Armani)
Blush rosa (afe maria que difícil escolher só uma cor de blush to sofrendo aqui mas vou dizer o Orgasm da Nars)
Bronzer para dar aquela avivada no verão (Terracota da Guerlain)
Iluminador (Iridescent Pressed Powder cor Belighful MAC, com o Copacabana da Nars concorrendo muito perto. A questão é: em pó ou cremoso?)
Produto bônus: a base Studio Fix da MAC, que é prática para o dia a dia, uma base em pó que aplico com a esponja que vem junto, só em pontos estratégicos como nariz e testa
OLHOS:
Lápis preto bem intenso e macio (Superpreto da Contém 1g)
Lápis bege (Duda Molinos)
Delineador preto (aí é o que você tem mais facilidade pra aplicar né, eu ficaria entre o Fluidline Blacktrack + pincel 266 MAC e o em caneta do Duda Molinos)
Sombra marrom escura (Espresso MAC)
Sombra clarinha, se bem que não precisa porque o iluminador pode servir como sombra (mas se não for o caso diria um Pigment MAC tipo o Lily White ou o Vanilla, duram pra sempre)
Rímel (nossa outra categoria muito difícil de escolher só um, mas eu diria… hum… Hypnôse Precious Cells Lancôme)
Produto bônus: mais uma cor de sombra, ou escura não marrom (verde escuro, azul escuro, roxo escuro), ou marrom mais discreta tipo a Tapestry Taupe da Cover Girl
BOCA:
. De todas as coisas, acho batom a mais pessoal. Se fosse fazer o kit mais básico do universo ficaria com dois: Hue e Ruby Woo, ambos da MAC, um nude rosinha e um vermelhão. Se quiser uma boca mais apagada, faço com corretivo!
Produto bônus: mais uma cor de batom hehe, um pink ou coral se você é animada, ou um outro nude…
FERRAMENTAS:
Curvex, pra mim é fundamental (Shu Uemura é sempre garantido)
Pincel de rosto: chanfrado e pequeno para blush que também serve pro iluminador, gordão para bronzer & pó, não compraria o de base de primeira porque dá para passar com o dedo
Pincel de olho: um pontudo porém gordinho para fazer sombras mais traçadas ou mais espalhadas (tipo o 219 da MAC), um gordão para passar a sombra clarinha ou definir o côncavo mais suavemente (tipo o 224 da MAC)
P.S.: Não é todo mundo que pode e quer gastar tanto com make então você pode procurar por produtinhos nacionais semelhantes e continuar arrasando.
                                                                         XOXO
                                                                          Bia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário